Decorreu este domingo, 28 de agosto, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o evento Video Music Awards 2022 organizado pela MTV, que avalia os melhores videoclipes do ano.
Anitta fez história, não só por ser a primeira artista brasileira a pisar o palco principal desta cerimónia com uma performance, como também a primeira a ganhar o prémio de ‘Melhor Artista Latino’ onde concorria com o hit ‘Envolver’, que atingiu este ano o primeiro lugar do ranking das 50 músicas mais tocadas da plataforma Spotify. A cantora disputou esta categoria com nomes gigantes da música latina como Becky G, J Balvin, Bad Bunny, Daddy Yankee e Farruko.
Emocionada, no seu discurso, a artista brasileira agradeceu à sua família e fãs e fez questão de mencionar a sua origem e comemorar a vitória. "Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prémio. Eu quero agradecer: obrigada à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci na favela do Brasil, e para quem nasceu lá, em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Então muito obrigada", agradeceu Anitta.
Redação