MADEIRA Meteorologia

‘Amar pelos Dois’ e ‘Deslocado’ a várias vozes no Castanheiro. Veja como foi

Data de publicação
26 Junho 2025
11:07

‘Noites da Madeira’, composição de Max, abriu o concerto ontem celebrado por Salvador Sobral e o guitarrista madeirense André Santos, que fecharam o ciclo de espetáculos ‘no pátio’ no Castanheiro Boutique Hotel.

Desde a primeira nota, foram acompanhados por uma plateia, invariavelmente a entoar em uníssono as músicas que – ao longo da noite – se foram escutando.

Em cima de palco, os anfitriões da noite não estiveram sozinhos. Os NAPA juntaram-se para interpretar ‘Deslocado’, mas, primeiro, um exercício de nostalgia convidou os presentes a recuar até 2017, por altura do Festival Eurovisão da Canção. Salvador Sobral, com ‘Amar pelos Dois’, foi o grande vencedor do festival, nesse ano realizado em Kiev, na Ucrânia.

Na reta final do concerto, diretamente dos Açores, o músico Romeu Bairos juntou-se para um dueto atlântico.

Passando por um eclético reportório, houve – já mais para o fim – espaço para a música tradicional madeirense, com a revisitação do tema ‘Noite Serena’ da associação Xarabanda.

Entre aplausos e alguns apartes – validados com palmas – a dupla evidenciou a proximidade com o público, sem deixar escapar um ou outro registo mais humorístico, visando episódios recentes da cena política regional.

Veja alguns dos momentos que fizeram a noite no Castanheiro Boutique Hotel.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas