MADEIRA Meteorologia

‘Amar pelos Dois’ e ‘Deslocado’ a várias vozes no Castanheiro. Veja como foi

Data de publicação
26 Junho 2025
11:07

‘Noites da Madeira’, composição de Max, abriu o concerto ontem celebrado por Salvador Sobral e o guitarrista madeirense André Santos, que fecharam o ciclo de espetáculos ‘no pátio’ no Castanheiro Boutique Hotel.

Desde a primeira nota, foram acompanhados por uma plateia, invariavelmente a entoar em uníssono as músicas que – ao longo da noite – se foram escutando.

Em cima de palco, os anfitriões da noite não estiveram sozinhos. Os NAPA juntaram-se para interpretar ‘Deslocado’, mas, primeiro, um exercício de nostalgia convidou os presentes a recuar até 2017, por altura do Festival Eurovisão da Canção. Salvador Sobral, com ‘Amar pelos Dois’, foi o grande vencedor do festival, nesse ano realizado em Kiev, na Ucrânia.

Na reta final do concerto, diretamente dos Açores, o músico Romeu Bairos juntou-se para um dueto atlântico.

Passando por um eclético reportório, houve – já mais para o fim – espaço para a música tradicional madeirense, com a revisitação do tema ‘Noite Serena’ da associação Xarabanda.

Entre aplausos e alguns apartes – validados com palmas – a dupla evidenciou a proximidade com o público, sem deixar escapar um ou outro registo mais humorístico, visando episódios recentes da cena política regional.

Veja alguns dos momentos que fizeram a noite no Castanheiro Boutique Hotel.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas