MADEIRA Meteorologia

ABBA de regresso com novo álbum de originais em novembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Setembro 2021
20:45

A banda sueca ABBA, responsável por canções como "Waterloo" ou "Mamma Mia", que fez sucesso na década de 1970, vai editar um novo álbum de originais em novembro, tendo dois dos temas sido disponibilizados hoje ‘online’.

Num comunicado, divulgado hoje no ‘site’ oficial da digressão virtual "ABBA Voyage", que marca um regresso da banda aos palcos ainda que no formato de avatares, lê-se que "‘Voyage’, o álbum, com dez novas canções será editado em 05 de novembro de 2021".

"Os primeiros dois ‘singles’ de ‘Voyage’ são ‘I Still Have Faith in You’ and 'Don't Shut Me Down' e estão ambos já disponíveis em ‘streaming’", lê-se na publicação.

A banda apela ao público para que se junte aos seus quatro elementos - Benny Andersson, Björn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Fältskog - "para um concerto que combina o velho e o novo, o jovem e o não tão jovem": "Um concerto que nos juntou aos quatro outra vez".

ABBA Voyage é "o há muito esperado concerto de uma das maiores bandas de pop de sempre", e tem estreia marcada para 27 de maio de 2022. "Veja os avatares dos Abba, acompanhados por uma banda ao vivo com dez elementos, numa arena construída para o efeito no Queen Elizabeth Park, em Londres", lê-se no ‘site’.

Os bilhetes estarão à venda a partir das 10:00 de dia 07 de setembro, no entanto é possível aceder mais cedo à venda, através da pré-compra do álbum ou registo no ‘site’.

Em abril de 2019, Björn Ulvaeus já tinha revelado que o quarteto esperava lançar entre setembro e outubro desse ano, uma nova música, gravada no ano passado, 37 anos depois da separação do grupo.

No início de 2018, a banda tinha anunciado que tinha gravado duas novas músicas e que uma delas, "I Still Have Faith in You", seria apresentada durante um programa de televisão em dezembro desse ano, no entanto, a estreia foi adiada.

Já em 2016 a banda tinha anunciado que estaria a trabalhar numa digressão virtual, em que os quatro membros são substituídos em palco por versões digitais e tridimensionais de si mesmos.

Os quatro membros dos ABBA têm vindo a recusar várias propostas de regresso às digressões, ao longo dos anos, sobretudo durante o sucesso mundial do filme "Mamma Mia!", em 2008, e nos anos seguintes.

Benny Andersson, Björn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Fältskog formaram o grupo em 1972 e, dois anos depois, ganharam fama ao vencer o Festival da Eurovisão com o tema "Waterloo".

A nível mundial, já venderam mais de 400 milhões de álbuns.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas