MADEIRA Meteorologia

Àfrica do Sul: Luso-descendente que encomendou assassinato de bebé elegível para liberdade condicional

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Março 2023
19:59

Dina Rodrigues uma mulher luso-descendente que se tornou famosa pelos piores motivos, ou seja, por ter "encomendado" o assassinato de uma bebé de seis meses, encontra-se, agora, elegível para liberdade condicional. Dina foi sentenciada a uma pena de prisão perpétua, pelo Alto Tribunal da África do Sul na Cidade do Cabo em 2005.

Ficou provado que a luso-descendente contratou Sopho Mfazwe, Mongezi Bobotyane, Zanethemba Gwada e Bomginkosi Sogenu para assassinar a bebé, Jordan-Leigh Norton o que aconteceu no interior da residência onde vivia com a mãe, em Lansdowe, Cabo no dia 15 de junho de 2005, tendo pagado o montante de 10.000.00 randes para aquele ato criminoso.

A bebé foi esfaqueada no pescoço. Dina Rodrigues apaixonou-se perdidamente pelo pai da bebé, Wilson Norton, sendo feliz até ouvir acerca da existência da bebé, tendo dito que não se podia fazer face à existência Jordan-Leigh Norton.

A luso-descendente confessou através de declaração ajuramentada ter alugado alguém para cometer o assassinato. Dina Rodrigues cumpriu já 18 anos de prisão e está reclusa na cadeia de alta segurança de Pollsmor localizada no subúrbio de Tukai, cidade do Cabo, onde continuam ali emprisionados uma pletora de criminosos do país, precisamente, os mais perigosos da África do Sul.

O juiz Basheer Waglay, do Alto Tribunal do Cabo, África do Sul que sentenciou Dina Rodrigues, classificou a lusodescendente de um ser sem coração, cobarde, cruel e um demónio puro. Este ato tão tresloucado, quão ignominioso de Dina Rodrigues consternou, profundamente, toda a comunidade, assim como a sociedade sul africana.

José Luiz da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas