MADEIRA Meteorologia

Secretário de Estado visita comunidades portuguesas na Austrália e em Timor-Leste

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Março 2023
10:29

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo realiza a partir desta sexta-feira a sua primeira deslocação junto das comunidades portuguesas e lusodescendentes na Austrália e em Timor-Leste, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Durante a visita, que decorre entre 17 e 28 de março, estão previstos contactos com as autoridades locais bem como encontros com organizações associativas e membros da comunidade portuguesa, estando agendadas uma "homenagem a alguns representantes da comunidade" e a distinção de "algumas instituições, cujo trabalho se tem vindo a destacar", lê-se num comunicado.

Na Austrália, Paulo Cafôfo tem agendados encontros com conselheiros das comunidades e da diáspora, professores da língua portuguesa, funcionários diplomáticos portugueses e cônsules honorários nas cidades de Sydney, Melbourne e Perth.

O secretário de Estado "terá ainda a oportunidade de participar no Festival de Petersham, em Inner West Sidney, no conhecido ‘Bairro Português’", continua a nota.

Na segunda etapa desta deslocação, em Timor-Leste, está prevista uma visita ao Centro de Aprendizagem e Formação Escolar, em Gleno, e ao Arquivo e Museu da Resistência, na capital, Díli.

"A visita enquadra-se no conjunto de iniciativas junto da diáspora, para este mandato, denominado ‘Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas’, com o objetivo de reforçar laços, aproximando os portugueses residentes no estrangeiro ao nosso país e, simultaneamente, contribuir para uma visão atual da nossa diáspora", destaca o ministério.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas