MADEIRA Meteorologia

Concordismo nas eleições na Academia do Bacalhau Mãe

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Março 2023
19:01

Durante o almoço habitual de confraternização, hoje, no restaurante Park 1, em Bedfordview, realizaram-se as eleições para a presidência da Academia do Bacalhau Mãe que decorreram num salutar ambiente de concordismo.

Inicialmente, eram três os concorrentes, mas, com a desistência de José Valentim que renunciou à candidatura, alegando não haver condições para exercer o cargo condignamente, passaram a ser dois os condidatos.

Assim, a contenda acabou por se verificar entre o atual compadre-presidente, Rogério Nascimento e o compadre Jorge Araújo que se candidatou pela terceira vez.

Foram depositados e escrutinados pelos advogados José Ferreira e Rui Roxo, 81 boletins de voto.

A contagem final foi feita perante compadres delegados dos dois candidatos, Orlando Marques, Henrique Pereira por Jorge Araújo e Rudy Galego, Joaquim António Santos Pereira por Rogério Nascimento.

O escrutínio e contagem decorreram sob as vistas do compadre mais antigo ali presente, o madeirense António Rafael Pestana, designado para aquela ação fiscalizadora.

Na contagem foram atribuídos 42 votos para Rogério Nascimento e 39 para Jorge Araújo, resultando na reeleição do compadre-presidente que ao ser anunciada ouviu uma estrondosa salva de palmas em sinal de concordância e júbilo pelos resultados.

Rogério do Nascimento agradeceu a todos os presentes e num gesto amistoso que expressou a união e harmonia que deve existir entre todos os membros, abraçou o compadre José Araújo, gesto bastante aplaudido.

Estas eleições seguiram-se a um período de grandes constrangimentos de um conjunto de condições relacionados com pandemia e a imposição do 'lockdown' prolongado que tudo ou quase tudo mudou que obrigou a mudanças na África do Sul e consequentemente na Academia como não podia deixar de ser.

Foi feita uma exortação à união e colaboração de todos para manter o bom funcionamento e nome da Academio Mãe para poder fazer face a desafios cada vez maiores que se apresentam.

José Luís da Silva – Correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas