MADEIRA Meteorologia

Embaixador José da Costa Pereira chegou esta manhã à África do Sul

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Março 2023
11:24

José Costa Pereira, o novo embaixador de Portugal para a África do Sul, chegou esta manhã ao aeroporto OR Tambo em Kempton Park.

O embaixador era aguardado por Manuel Grainha do Vale, conselheiro da embaixada, Graça Araújo da Fonseca, cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, João Manuel Vieira de Gouveia, cônsul honorário de Portugal em Durban e por um dos conselheiros da Diáspora Madeirense em Joanesburgo e ainda Tanya Sefolo, diretora das relações internacionais e cooperação do ministério dos negócios estrangeiros da África do Sul.

Na chegada, agradeceu a presença de todos e encetou contactos, nomeadamente com a diretora Tanya Sefolo.

Na ocasião, num gesto algo invulgar, o embaixador, ainda na sala VIP, à vista de todos os presentes, abriu um envelope castanho e chamou por João Manuel Vieira Gouveia para fazer a entrega da carta credencial de cônsul-honorário de Portugal em Durban, Kwazulu-Natal, consumando assim o seu primeiro ato oficial testemunhado por todos os presentes.

José da Costa Pereira, na companhia de Manuel Grainha do Vale, abandonou em seguida o aeroporto em direção a Muckleneuck para a embaixada de Portugal em Pretória.

José Luiz da Silva – Correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas