MADEIRA Meteorologia

Paulo Cafôfo em Paris para encontros com autoridades e comunidade portuguesa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Março 2023
20:40

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, desloca-se na sexta-feira e sábado à região de Paris, para contactos com autoridades locais e encontros com membros da comunidade portuguesa em França, anunciou hoje o Governo.

Na sexta-feira, o secretário de Estado visita o atelier da pintora Nathalie Afonso, uma artista plástica lusodescendente inspirada na cultura portuguesa, nesta deslocação de dois dias em que quer prestar homenagem a alguns representantes da comunidade portuguesa.

No mesmo dia terá dois encontros no âmbito da semana da gastronomia portuguesa da Rádio Alfa e visitas às comunas de Ormesson-sur-Marne e de Yerres, onde vai reunir-se com os responsáveis locais, além de encontros com membros da comunidade portuguesa.

Do programa oficial de Paulo Cafôfo nesta deslocação constam também reuniões, no sábado, com os membros do Conselho das Comunidades Portuguesas e com o embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte, e um encontro com a Associação Portuguesa de Beneficência.

"A visita enquadra-se no conjunto de iniciativas junto da diáspora, para este mandato, denominado ‘Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas’, com o objetivo de reforçar laços, aproximando os portugueses residentes no estrangeiro ao nosso país e, simultaneamente, contribuir para uma visão atual da nossa diáspora", referiu uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas