MADEIRA Meteorologia

‘Madeira Feast’ 2023 já está em andamento

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Fevereiro 2023
11:17

Grandes eventos precisam de grandes organizações e no caso da Festa do Santíssimo Sacramento, nos Estados Unidos, convém iniciar os preparativos com alguma antecedência. Tal é o caso da ‘Madeira Feast’, como passou a ser conhecida localmente há muitos anos, e que ostenta o estatuto de maior festa das comunidades portuguesas radicadas no estrangeiro.

A festa deste ano, que será a 107.ª edição (não se realizou em 2021 e 2022 por causa da pandemia), vai ser realizada entre 3 e 6 de agosto e a Comissão Organizadora da Festa já anunciou algumas novidades para satisfazer a curiosidade dos muitos milhares de pessoas que, uma vez chegada a data, rumam em massa para desfrutar das múltiplas ofertas disponibilizadas em zonas criadas ao longo da Avenida da Madeira, em New Bedford, Estado de Massachusetts.

Na quinta-feira, 3 de agosto, a ‘Madeira Feast’ vai começar com a Assembleia dos Festeiros, entre Earle Street e Acushnet Avenue, seguindo-se uma procissão até à igreja da Imaculada Conceição, na Avenida Madeira, onde o padre Daniel O. Reis celebrará uma bênção especial em honra do Santíssimo Sacramento.

No capítulo do entretenimento, a festa vai contar com música ao vivo, portuguesa e americana, em cinco locais distintos, segundo anunciou a organização, que prometeu sonoridades para todas as idades.

Ao nível gastronómico, os quatro dias festivos vão oferecer numerosos menus, com destaque para os churrascos, a espetada, linguiças e o incontornável bacalhau.

Haverá também oferta de pratos tipicamente americanos, hambúrgueres e os cachorros quentes, mas quem manda é mesmo a tradição madeirense. Tanto assim é que foram importados cascos gigantes de Vinho Madeira para satisfazer a habitual procura por este néctar da Região.

O programa final ainda está a ser ultimado, mas já se sabe que a tão esperada parada que se realiza anualmente entre Brooklawn Park e os espaços da festa, no Madeira Field, vai ser memorável, uma vez que mais de 40 organizações / associações já manifestaram interesse em estar bem representadas no emblemático momento da festa, que ocorre sempre no domingo, último dia festivo.

O Club Madeirense do Santíssimo Sacramento de New Bedford, que instalou a comissão para 2023 num jantar realizado a 14 de janeiro em White’s of Westport, um evento que juntou três centenas de pessoas, vai disponibilizar mais informação sobre o ‘mega-programa’ da festa nos próximos dias.

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas