MADEIRA Meteorologia

África do Sul: Morreu Manuel Vieira, comerciante madeirense estava em coma desde dezembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Janeiro 2023
19:18

Manuel Nunes Marques Vieira, 76 anos, comerciante natural da freguesia do Porto da Cruz, faleceu esta terça-feira, pelas 15h30, no Hospital Alberton Netcare, em Newmarket Park, onde estava internado desde o passado dia 29 de dezembro em consequência de um grave acidente de viação.

Figura muito estimada pela comunidade portuguesa em geral, e madeirense em particular, a notícia do falecimento de Manuel Vieira foi recebida com grande consternação entre familiares, amigos e pessoas das suas relações próximas.

O emigrante madeirense deixa viúva Rosa Madureira Vieira, com que teve duas filhas, Carla e Laura, ambas maiores de idade. Era irmão dos comerciantes João Nunes Marques Vieira, Jaime Nunes Marques Vieira e de Maria Albertina Nunes Marques Vieira Mendes, casada com Manuel Mendes, casal que agora reside atualmente na cidade do Funchal.

O fatídico acidente ocorreu na auto-estrada nacional R 24,nas proximidades de Gilloolys Farm, Bedfordview, Joanesburgo, de acordo com João Nunes Marques Vieira, irmão da vítima.

Tudo leva a crer que o carro em que seguia sofreu um impacto provocado por um veículo de grande porte na zona da porta da frente do lado do condutor, o que terá levado à perda de controlo da condução seguida de despiste, que veio a deixar o comerciante em coma até esta terça-feira.

O presumível responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar assistência ou solicitar qualquer tipo de ajuda, uma postura que infelizmente, tem vindo a ser muito comum nas estradas da África do Sul.

A equipa médica alertou a família para o desfecho inevitável pouco antes de ser desligada a máquina de suporte de vida a que se encontrava ligado.

O JM endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Manuel Nunes Marques Vieira.

1.451 mortes na quadra festiva

Nesta terça-feira, a Road Traffic Management Corporation (RMTC), entidade reguladora de trânsito, divulgou uma nota informando que durante o último período festivo, entre 1 de dezembro de 2022 e 11 de janeiro do ano corrente, morreram nas estradas sul-africanas, em consequência de acidentes de viação, 1.451 pessoas, das quais 595 eram peões, tendo o maior número de fatalidades sido registado na província de Gauteng.

José Luiz da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas