MADEIRA Meteorologia

Lesados do BES na África do Sul pedem a Cafôfo para entregar carta a António Costa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Novembro 2022
17:40

Rui Abreu, representante dos Lesados do BES na África do Sul, pediu hoje ao secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, para entregar ao primeiro-ministro António Costa uma carta onde é reiterada a necessidade de se encontrar uma solução para os emigrantes que perderam as suas poupanças em consequência de práticas ilícitas dos referido banco.

A carta, segundo apurou o JM, reitera o pedido de "à semelhança do que se fez com o Grupo de Lesados do Papel Comercial" do BES seja também celebrado "um memorando público de compromisso entre as partes, na efectiva implementação de uma solução".

"Ao longo destes anos, alguns dos lesados já faleceram, outros têm hoje mais de oitenta anos, e pelo andar da carruagem, perdoe-se a expressão, não assistirão a qualquer compensação por tudo aquilo que, de forma fraudulenta, perderam!", lê-se na carta que Paulo Cafôfo prometeu a entregar a António Costa.

"Muitos dos lesados, residentes na África do Sul, vivem neste momento em condições desumanas, sem dinheiro para sequer comprar medicação, tal é a situação precária em que se encontram" e, neste sentido, "os lesados e as suas famílias precisam de um sinal de esperança nas suas vidas".

Recorde-se que o governante recebeu em outubro uma carta dos Lesados na Venezuela com o mesmo pedido.

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas