MADEIRA Meteorologia

Festa em honra de Nossa Senhora do Monte volta a animar emigrantes no Canadá

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Agosto 2022
10:23

Depois de dois anos de interregno imposto pela chegada da covid-19, os emigrantes portugueses, em especial madeirenses, voltarão a realizar festa em honra de Nossa Senhora do Monte.

Este convívio social, também chamado Arraial do Monte, é antecedido por uma missa e procissão que irão decorrer nos dias 13 e 14 de agosto na cidade de Monte Real e também nos dias 20 e 21 em Toronto.

De realçar que a comissão destas festividades já manifestou o desejo de que fosse um padre madeirense a presidir às cerimónias religiosas em hora de Nossa Senhora do Monte.

Contudo, tendo sido contactados alguns padres madeirenses para se deslocarem-se ao Canadá nestas datas, todos apresentaram indisponibilidade.

Entretanto, o padre António Francisco Gonçalves Simões mostrou-se disponível, oferecendo-se para acompanhar estas festividades.

Além do mais, o Bispo D. Nuno Braz enviará uma mensagem para ser lida aos madeirenses presentes nas cerimónias religiosas.

De igual forma, o presidente do Governo Regional da Madeira também foi convidado a enviar uma mensagem.

"Esta é uma grande oportunidade para se aumentar os vínculos de amizade e cooperação entre a Madeira e as cidades de Monte Real e Toronto, no Canadá", frisa a organização.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas