MADEIRA Meteorologia

Pedro Fino estabelece contacto com políticos dos EUA

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Agosto 2022
10:26

No âmbito da visita a New Bedford onde decorrem as Festas do Santíssimo Sacramento, o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, tem estabelecido vários contactos informais com figuras destacadas da política dos Estados Unidos a América para conhecer a realidade dos emigrantes madeirenses que lá vivem, segundo nos dá conta o gabinete de apoio ao governante madeirense.

Desses contactos, acrescenta a mesma fonte, constam reuniões com várias personalidades de relevo, nomeadamente com o Governador do Estado de Massachussets, Charlie Baker, o Mayor da cidade de New Bedford, Jon Mitchell, bem como o deputado estadual, filho de lusodescendentes açorianos, Tony Cabral.

Relativamente à reunião com o Governador do Estado de Massachussets, Pedro Fino diz ter sentido da parte de Charlie Baker "um grande respeito pela comunidade portuguesa residente neste Estado, em particular com os emigrantes madeirenses residentes em New Bedford".

"A comunidade madeirense em New Bedford está muito bem integrada, é muito respeitada pela população e é importante constatar isso junto das entidades oficiais, quer ao nível do Estado de Massachussets, quer também localmente em New Bedford", considera o Secretário Regional.

Hoje, último dia daquela que é uma das maiores celebrações portuguesas fora do território nacional, decorre o desfile que é presenciado por milhares de pessoas vindas dos mais variados pontos dos EUA.

Leia mais na edição impressa de hoje do JM.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas