MADEIRA Meteorologia

Incêndios em Londres: "Informações indicam que não há madeirenses afetados", diz Rui Abreu

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Julho 2022
12:19

Até ao momento, o Governo Regional da Madeira não tem conhecimento de madeirenses atingidos pelos incêndios que deflagraram esta terça-feira nos arredores de Londres.

"Para já, as informações que temos indicam que não há madeirenses entre as pessoas afetados por esta trágica situação", adiantou o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, numa nota enviada às redações, esta quarta-feira.

Uma informação confirmada pelo Conselheiro da Diáspora no Reino Unido, José Silva, que refere que estes fogos atingiram especialmente pequenas vilas nos arredores de Londres, e estão longe de atingirem as proporções dos incêndios que lavram em Portugal e em Espanha.

"Que eu tenha conhecimento, não há ninguém da nossa comunidade que tenha ficado afetado. Mas vamos estar atentos pois poderá surgir algum madeirense que trabalhe ou resida nas quintas atingidas", disse José Silva.

O executivo regional adianta que vai continuar a acompanhar a situação através de contactos permanentes com a com os conselheiros da Diáspora no Reino Unido, assegurou Rui Abreu.

Recorde-se que os fogos deflagraram ontem, terça-feira, dia em que se registaram temperaturas recorde em Inglaterra. Os incêndios destruíram 41 habitações.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas