Albuquerque e Cafôfo abrem Fórum Madeira Global

Redação

O presidente do Governo Regional e o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas vão intervir no Fórum Madeira Global 2022, cujo tema é 'o futuro das comunidades'.

A intervenção de abertura do evento, que vai ter lugar na sala de conferências do Casino da Madeira, vai ficar a cargo de Miguel Albuquerque, às 10h10 de dia 28 de julho. Segue-se então uma intervenção do diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, antes da vez de Paulo Cafôfo. Depois, está prevista a apresentação dos Conselheiros da Diáspora Madeirense, uma apresentação musical por Júlia Ochôa, e uma conferência proferida pelo ex-secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e ex-deputado, José Cesário.

Durante a tarde, a partir das 14h30, haverá lugar a uma mesa redonda, com Alberto Viveiros (dirigente associativo na Venezuela), Cristina Andrade Correia (consultora financeira no Reino Unido), Filipe Santos (diretor do Centro de Estudos de História do Atlântico), Rigo 23 (artista plástico, muralista, pintor em São Francisco, EUA), e novamente com a presença de Rui Abreu.

Pelas 16h30 serão apresentadas as conclusões e seguir-se-á, pelas 18h30, um cocktail de encerramento na Quinta Vigia.

O Fórum Madeira Global é organizado pela Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa.