MADEIRA Meteorologia

Cidade do Cabo: Academia do Bacalhau antecipa encontro gastronómico (com vídeo e fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Junho 2022
15:11

Pela primeira vez na história da segunda Academia do Bacalhau da Africa do Sul, na Cidade do Cabo, o encontro habitual dos ‘compadres’ foi deslocado para uma segunda-feira. Motivo: o regresso de Pedro Ramos à tertúlia, quatro anos depois de ter marcado presença na Gala dos 50 anos da instituição na Cidade do Cabo.

O inusitado repasto teve lugar na Associação Portuguesa, cujo presidente Luis Andrade fez um elogio a Pedro Ramos e ao Governo Regional por a Madeira nunca ter paralisado, apesar da pandemia.

Jorge Teixeira de Sampayo, consul-geral na Cidade do Cabo, usou da palavra para salientar o trabalho meritório da Academia em prol dos mais carenciados da comunidade.

Finalmente, o secretário regional Pedro Ramos aproveitou a oportunidade para agradecer as sucessivas manifestações de carinho e de bom acolhimento que tem sido alvo, transmitindo também o agradecimento do presidente Miguel Albuquerque a toda a Diáspora madeirense pela forma como representam e defendem a Região Autónoma. Neste particular, o governante salientou a chamada recente de Luis Andrade para o grupo de conselheiros, cujo contributo já começou a ser visível.


Agostinho Silva, na Cidade do Cabo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas