Casa Ilha da Madeira de São Paulo celebra Dia da Região e 53.º aniversário a 3 de julho 

Redação

A Casa Ilha da Madeira de São Paulo vai celebrar em breve o Dia da RAM com um evento que servirá para comemorar o seu 53.º aniversário.

As festividades estão marcadas para o dia 3 de julho, a partir das 13h00, na sede da Casa da Ilha da Madeira e contam com a atuação do Grupo Folclórico Adulto e do Grupo Infanto-Juvenil. Haverá comida típica madeirense, como o caldo verde, a espetada, o bolo do caco, pastéis de bacalhau, doces típicos e muito mais.

O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, elogiou as iniciativas da Casa Ilha da Madeira de São Paulo. “Os madeirenses e os descendentes de madeirenses mantiveram vivo até os dias de hoje um património humano e cultural assinalável”, frisou o governante, lembrando que a permanência madeirense no Brasil remonta ao século XVI.

Rui Abreu recordou que o Brasil sempre foi uma terra de enormes oportunidades para os madeirenses que se fixaram numa terra onde se falava o português. “Lá criaram associações e missões, sobretudo nas principais cidades costeiras, e desta forma conseguiram manter, divulgar e promover os valores, as tradições e a cultura madeirense em Terras de Vera Cruz”.

“A Casa Ilha da Madeira de São Paulo é um exemplo”, sublinhou.

Para as celebrações do 53.º aniversário e do Dia da Região, esta associação convida todos os madeirenses e amigos de madeirenses a estarem presentes nesta festividade, onde também haverá sorteios de brindes.

Os interessados deverão efetuar a reserva através dos seguintes contactos: (11) 2231-8818 / (11) 2208-3981 / (11) 99347-5123 (Whatsapp) com Valdete, Dinarte ou Luciana.

O próximo evento organizado pela Casa da Ilha da Madeira de São Paulo já tem data marcada. Será a Festa de Nossa Senhora do Monte a realizar a 21 de agosto, algo que deixa o diretor regional das Comunidades e Cooperação.