MADEIRA Meteorologia

Visita de Cafôfo e arraial levaram três mil pessoas ao Santuário de Fátima em Los Teques (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Maio 2022
23:04

Cerca de 3000 pessoas participaram no arraial que decorreu este domingo no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, obra que está a ser ultimada em Los Teques pela comunidade portuguesa radicada na Venezuela.

O arraial coincidiu com a visita do secretário da Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, que se deslocou a esta zona dos Altos Mirandinos para dar continuidade à visita de trabalho que está a realizar ao país sul-americano, e também para inaugurar a nova sede do Consulado Honorário de Portugal em Los Teques, que passou a funcionar numa zona de acesso público do Santuário.

Cerca de 350 pessoas renovaram, ou iniciaram procedimentos para tal, ao nível de documentos de identificação e passaportes na jornada consular que decorreu na nova sede consular, que abriu portas no mesmo dia no Santuário de Fátima.

A transferência da sede consular desde do centro de Los Teques para o complexo do Santuário foi possível graças a um trabalho de sensibilização levado a cabo pelo Cônsul Geral de Portugal em Caracas, Licínio Bingre do Amaral, e da Associação Amigos de Fátima dos Altos Mirandinos, responsável pela obra do Santuário.

Marcos Ramos e Sérgio Ferreira (serviço especial 'Notícias da Diáspora')

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas