MADEIRA Meteorologia

Insucesso escolar entre a comunidade portuguesa de Lambeth preocupa Paulo Cafôfo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Abril 2022
22:20

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, qualifica como prioritária a resolução do insucesso escolar entre a comunidade portuguesa radicada em Lambeth, município situado a sul de Londres.

No primeiro dia da visita à capital britânica, no quadro do roteiro "Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas", o governante reuniu-se com Claire Holland, Leader of Council da cidade de Lambeth, núcleo de um município que congrega um grande número de portugueses maioritariamete originários da Madeira, tendo a questão da Educação merecido uma atenção particular.

"Trata-se de uma comunidade muito bem inserida, mas há problemas que importa resolver, antes de mais a questão da educação e o sucesso escolar dos alunos", começou por afirmar Paulo Cafôfo ao JM, explicando que foram recolhidas informações que poderão ajudar a ultrapassar ou mitigar "estas dificuldades que têm sido sentidas pela comunidade".

Leia mais sobre este tema na edição impressa do JM, sexta-feira.

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas