MADEIRA Meteorologia

Rui Abreu constata "capacidade de trabalho e de integração" da comunidade madeirense em Jersey

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Dezembro 2021
19:20

É sempre com grande "orgulho" e "entusiasmo" que o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, contacta com o sucesso da comunidade madeirense no estrangeiro. Foi assim em Londres, numa deslocação realizada em março deste ano. Tem sido assim, agora em Jersey, onde Rui Abreu iniciou esta sexta-feira uma visita de cinco dias àquela ilha britânica.

"Todos nós sabemos e conhecemos a capacidade de trabalho e de integração da comunidade madeirense. Mas uma coisa é saber, outra é constatar ‘in loco’", realçou o governante, no final do périplo de visitas a empresas detidas por madeirenses.

"As empresas dos nossos conterrâneos, são empresas de grande sucesso, são líderes de mercado em Jersey, nos seus respetivos sectores", enalteceu.

A Sonnic Cleaning, do empresário madeirense Duarte Fernandes, que se dedica à prestação de serviços integrados na área da limpeza, emprega um total de 200 funcionários, 60% dos quais são madeirenses.

Rui Abreu replicou os elogios para outras empresas que visitou em Saint Helier, a capital de Jersey, nomeadamente para a Eurofoods, uma empresa de importação e distribuição alimentar que comercializa produtos alimentares portugueses e madeirenses.

"Saio daqui impressionado. Os madeirenses são empreendedores, e depois conseguem, fruto de boas práticas de gestão e muito trabalho, segurar e expandir os seus negócios", disse o governante à saída da Sonnic Cleaning.

400 alunos aprendem português em Jersey

A meio da tarde, Rui Abreu visitou uma escola em Saint Helier, com alunos com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, onde são lecionadas aulas de português.

"É sempre muito valoroso ver a disseminação da língua de Camões pelo mundo. Nesta escola, por exemplo, há quatro professores de Português e mais de 400 alunos a aprender a língua portuguesa", exaltou.

Marco António Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas