MADEIRA Meteorologia

Rui Abreu em visita oficial a Jersey por 5 dias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Dezembro 2021
14:30

O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, chega esta noite a Jersey para uma visita oficial, de 5 dias, àquela ilha do Canal, onde 12% da população residente é originária da Madeira.

O dia de amanhã (sexta-feira, 3 de dezembro) começa com contactos com a Comunidade e visitas a cinco empresas detidas por madeirenses Empresa Sonnic Cleaning, Empresa Carlos Cabot, Empresa Eurofoods, Dolfini Hotel, Pontac).

Pelas 15h00, Rui Abreu reúne com o Cônsul Honorário De Portugal em Jersey. Às 17h00, mantém um encontro com o presidente da Câmara de St. Helier, Simon Crowcroft, seguindo-se a Visita & Exposição do Livro "O Feiticeiro da Calheta" no Salão Nobre da autarquia.

Os contactos com a Comunidade continuam no sábado, dia 4 de dezembro, com uma visita ao Mercado Rainha Vitória, um passeio pelo centro da Cidade de St Helier, com passagem por vários negócios, nomeadamente, cafés, bares, restaurantes e lojas de pronto a vestir (La Fragat Coffee, Wagon Wheel Café, Café Relógio, Alfonso Bakery & Britânia Bar, Alfonso Super Store, Cafe Stop, Jessindy Cafe, West Center, Benfica Bar).

Jersey celebra Dia da Restauração a 4 de dezembro

À noite haverá uma celebração do Dia da Restauração da Independência de Portugal num evento com jantar, animação e atuação de artistas, no Hotel Radisson Blu, organizado pela Comunidade Madeirense, e que terá Rui Abreu como convidado de honra.

O evento "Grande Noite Madeirense", que cumpre todas as normas referentes à Covid-19, terá início às 19h00 com um espetáculo de fado, seguindo-se a atuação dos artistas convidados Lúcia Macedo, Valter Duarte e Carlos Rodrigues.

No domingo, (dia 5 de dezembro), Rui Abreu vai até Saint Thomas Church, onde irá assistir à missa de domingo, e posteriormente encetar contactos com os madeirenses residentes em Jersey.

O governante madeirense regressa a Portugal a 6 de dezembro.

Marco António Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas