MADEIRA Meteorologia

‘Rede Global da Diáspora’ reúne-se com mais de 150 empresários

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2021
15:58

O objetivo é conhecer o potencial da plataforma ‘Rede Global da Diáspora’ e alavancar os negócios nas comunidades.

"A Rede Global da Diáspora vai estar, de 1 e 5 de novembro, em Montreal, Toronto e Mississauga para a realização dos Encontros Internacionais de Negócios", anuncia a plataforma ‘Rede Global da Diáspora’.

As sessões são organizadas pela Fundação Associação Empresarial de Portugal (AEP), em parceria com a Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos e o apoio a AICEP e da Secretaria de Estado da Comunidades Portuguesas.

A iniciativa "vai juntar mais de centena e meia de empresários portugueses e luso-descendentes com o objetivo de conhecerem o potencial da Rede Global e alavancarem os negócios entre os dois países."

No programa estão enunciadas diversas visitas a empresas portuguesas de referência na comunidade, reuniões com entidades institucionais e ‘business network meetings’ que vão ser realizadas no Portus 360º, em Montreal, Casa do Açores e Casa do Alentejo, em Toronto e no The Mississaugua Golf and Country Club, em Mississauga.

A semana de trabalho vai encerrar com uma sessão, no dia 5, no Consulado Geral de Toronto, com a presença da secretária de estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, a qual estará também presente no Canadá para visita e contacto com as comunidades portuguesas deste país.

As inscrições para as sessões de apresentação no Canadá já estão abertas e podem ser feitas diretamente na plataforma www.redeglobal.pt.

Promover a marca Portugal Internacionalmente

A Rede Global da Diáspora "é uma rede colaborativa que visa aproximar os portugueses espalhados pela Diáspora e ao mesmo tempo potenciar a internacionalização das PME´s portuguesas".

Tem como principal missão "promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo".

A Rede Global da Diáspora é um projeto promovido pela Fundação AEP, apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Marco António Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas