‘Português a brincar’ é o novo projeto do Centro Português de Caracas

Marco António Sousa

O Centro Português de Caracas acaba de criar um novo projeto. O objetivo é o de ensinar a ‘brincar’ a Língua de Campões aos meninos e meninas que tenham 5 ou mais anos.

“Português a brincar para os mais pequenos da casa”, é desta forma que o Centro Português em Caracas apresenta o seu novo projeto ‘Português a brincar’.

Pioneira iniciativa que procura criar uma simbiose entre a diversão e o ensino da Língua Portuguesa.

“Vem e aprende com músicas, jogos, vídeos e muita diversão a língua dos teus pais e avós”, descreve a Associação.

As inscrições estão abertas para todas as crianças que sejam sócias do Centro Português que tenham cinco ou mais anos.

“As aulas vão decorrer às terças e quintas entre as 16h e 17h30, durante as semanas flexíveis, no piso 2”, continua a mesma nota.

Para maior e melhor informação, os interessados devem entrar em contacto com a Direção de Cultura – sediada no piso 2 do edifício – através do +0212 985 25 28 ou enviar um e-mail para direcciondeculturacp@gmail.com

Os sócios interessados não poderão ser devedores e têm que garantir a inscrição da criança.

O Centro Português de Caracas mantém-se bastante ativo junto da comunidade lusa que reside na Venezuela.

Recorde-se, no sábado e domingo, dias 2 e 3 de outubro, a Direção desta associação realizou o dia do sócio - edição de 2021. Jornadas que permitiram aos membros desta associação a possibilidade de usufruir de uma panóplia de serviços.

Durante estes dias os sócios puderam fazer o pagamento, renovar o cartão de cidadão, gerir os pedidos de reserva de espaços para aluguer, inscrever os filhos em atividades, atualizar dados, fazer rastreios de saúde, entre outras coisas.