MADEIRA Meteorologia

Súbito ‘apagão’ da RTP Internacional surpreende emigrantes

    JM-Madeira

    JM-Madeira

    Data de publicação
    06 Outubro 2021
    5:00

    Contactada pelo nosso Jornal, a RTP diz ter notificado os clientes de que terão que proceder a uma atualização das configurações do satélite de forma a poderem continuar a assistir à RTP – Internacional.Desde o início do mês de outubro que a RTP Internacional procedeu a algumas alterações na transmissão por satélite por todo o mundo. De acordo com a Rádio e Televisão de Portugal, os clientes teriam que proceder à atualização das configurações do satélite de forma a poderem continuar a usufruir das transmissões da RTP Internacional.

    Caso diferente em África

    No entanto, e mais especificamente no continente Africano o caso parece diferente, uma vez que, ontem, subitamente, cessaram as transmissões do canal português.

    José Luís da Silva, conselheiro das comunidades madeirenses na África do Sul, diz não ter recebido qualquer notificação para este súbito ‘apagão’.

    “Não recebi qualquer notificação. As muitas pessoas que me telefonaram também não receberam qualquer notificação”, garante.

    Ao que parece o problema não está na Rádio e Televisão de Portugal mas sim na distribuidora, a DSTV. “Uma senhora confirmou que a DSTV disse que a cessação da transmissão se fica a dever a falta de pagamento”, denunciou.

    Para José Luís da Silva a dita falta de pagamento só poderá ser da própria distribuidora, isto porque, quanto sabe, a RTP fornece o sinal para transmissão.

    “Penso que existe aqui algum mal-entendido. A única certeza é de que não temos RTP Internacional. Sem aviso prévio, sem mais nada, saiu do ar”, lamenta.

    Conforme o JM apurou, Vasco Pinto de Abreu, o conselheiro das Comunidades Portuguesas para a África do Sul estará a tentar contactar Lisboa e a RTP de forma a obter mais esclarecimentos para este súbito ‘apagão’.

    Por Marco António Sousa

    OPINIÃO EM DESTAQUE

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

    Enviar Resultados
    RJM PODCASTS

    Mais Lidas

    Últimas