MADEIRA Meteorologia

Academia do Bacalhau Mãe reatou a atividade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Setembro 2021
21:21

Sob a presidência de Rogério Nascimento, a Academia do Bacalhau Mãe restabeleceu a sua atividade interrompida há mais de seis meses devido à pandemia e em cumprimento das restrições impostas para o combate à covid-19 que vitimou no país mais de 82.000 pessoas.

O início do almoço ficou marcado por um gesto tocante, um minuto de silêncio em memória de todos os seus membros, e não só, mas também dos muitos portugueses e sul-africanos que morreram em consequência do flagelo que a todos atingiu, num manifesto sentido da mais acrisolada estima.

O presidente da Academia do Bacalhau de Joanesburgo apresentou Graça Fonseca, cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, e Diogo Franco, adido social a quem compadres e comadres tributaram uma salva de palmas em agradecimento pela presença neste reatar das atividades.

Na ocasião, Vasco de Abreu, dirigindo-se a Graça da Fonseca e a Diogo Franco, relembrou que a Academia do Bacalhau tem um espólio que está na África do Sul. "Sei que estão a abrir vários museus da emigração em Portugal. A África do Sul, na situação em que está, eu queria sugerir que este espólio fosse enviado para Portugal", pedindo a colaboração da Embaixada e Consulados para esse propósito.

José Luís da Silva – Correspondente em Joanesburgo - África do Sul

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas