“Agravamento do contágio” da covid-19 cancela comemorações do Dia de Portugal na África do Sul

Marco António Sousa

Manuel Carvalho, Embaixador de Portugal na África do Sul, esclareceu numa mensagem à comunidade que “após concertação com as referidas entidades”, foram “cancelados os jantares comemorativos do Dia Nacional que estavam marcados na Associação da Comunidade Portuguesa de Pretória”, agendados para a noite de hoje.

“Assistimos nos últimos dias a um lamentável agravamento do contágio e a trágicos casos que vieram afetar a nossa comunidade e que tocaram mesmo as nossas equipas na Embaixada em Pretória e no Consulado-Geral em Joanesburgo, cujo funcionamento normal tivemos que suspender até nova indicação, lamentou o Embaixador na mensagem à comunidade a que o JM teve acesso.

Nesse sentido, Manuel Carvalho defende que “este conjunto de circunstâncias desaconselham a realização daqueles espetáculos, mesmo no formato reduzido e distanciado em que já estavam a ser organizados”.

A concluir, dirigiu a toda a comunidade “um especial abraço que infelizmente o covid-19 obriga a que seja mais distanciado do que teria gostado”.

“Estou seguro que a nossa comunidade portuguesa irá ultrapassar o desafio”, rematou o diplomata.