MADEIRA Meteorologia

Caixa Geral de Depósitos arranca a ‘todo o gás’ em Joanesburgo

    JM-Madeira

    JM-Madeira

    Data de publicação
    20 Abril 2021
    9:03

    O dia de ontem foi marcado pela inauguração do escritório de representação da Caixa Geral de Depósitos em Joanesburgo. Álvaro Legoinha regozijou-se pelo dia que marcou o regresso presencial da entidade bancária à África do Sul.Na tarde de ontem decorreu a abertura da Caixa Geral de Depósitos (CGD), presidida por Manuel Carvalho, embaixador de Portugal na África do Sul.

    Na cerimónia estiveram presentes outras individualidades, nomeadamente Leonor Esteves, cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, Guilherme Tulekian de Azeredo Lopes, conselheiro económico e comercial, e um número reduzido de pessoas, respeitando as regras estabelecidas pelo governo sul-africano para combate à covid-19.

    Após o corte da fita à entrada das instalações, Álvaro Legoinha mostrou-as aos presentes e explicou também o funcionamento das mesmas.

    Álvaro Legoinha, dirigindo-se aos convidados, com uma referência especial, agradeceu a presença das entidades diplomáticas e consulares, do Fórum Português, da Sociedade Portuguesa de Beneficência e da Liga da Mulher.Aos representantes dos diferentes órgãos de informação começou por dizer: “Neste dia que marca o regresso presencial da Caixa Geral de Depósitos à África do Sul, é com grande satisfação que vos damos as boas-vindas. Entendemos que faz todo o sentido estarmos presencialmente na África do Sul, onde temos milhares de clientes”.

    Marca de Portugal

    O responsável pelo escritório em terras sul-africanas defende “a marca de Portugal e uma instituição líder no mercado bancário”.

    “Estamos prontos para receber e apoiar os nossos clientes, mas também de braços abertos para acolher aqueles que quiserem iniciar ou voltar a ter uma relação sólida com a CGD, portugueses ou de outras nacionalidades. Realço que neste momento cerca de 50% do nosso negócio já advém de clientes sul-africanos, sem qualquer relação imediata ou direta ao nosso País”, enalteceu.

    Por José Luís da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

    OPINIÃO EM DESTAQUE
    Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
    11/04/2024 08:00

    A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

    Ver todos os artigos

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

    Enviar Resultados
    RJM PODCASTS

    Mais Lidas

    Últimas