MADEIRA Meteorologia

CGD abre escritório de representação em Joanesburgo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Abril 2021
8:37

Álvaro José Legoinha, responsável pelo escritório de representação da Caixa Geral de Depósitos [CGD] em Joanesburgo, confirmou ao JM de que a abertura oficial das instalações do escritório está agendada para hoje às 14h00.

De acordo com aquele responsável, estarão presentes no ato da abertura o Embaixador de Portugal, Manuel Carvalho e a Cônsul-Geral de Portugal em Joanesburgo, Leonor Esteves.

A autorização oficial concedida pelo South Africa Reserve Bank (SARB) foi conferida no passado dia 1 de novembro de 2020. As novas instalações com cariz muito moderno numa área de 140 m2, têm uma ampla sala de reuniões assim como três postos de atendimento e uma confortável sala de espera e equipada com um sofisticado sistema de segurança.

As instalações estão situadas no mesmo edifício do Consulado-Geral de Portugal, Ernest Oppenheimer Avenue, Bruma. Muito recentemente a revista The Banker, em conjunto com a Brand Finance, na sua edição de fevereiro revelaram que a CGD é uma marca bancária de confiança e a mais valiosa em Portugal.

Com a abertura desta sucursal, a CGD presta assim um serviço às comunidades portuguesas não só da África do Sul, como também de Moçambique, Lesotho e Eswatini (anteriormente conhecido por Suazilândia).

Convidado a esclarecer se podia revelar o número de clientes, respondeu negativamente, mas acrescentou de que só apenas 50% dos clientes são da comunidade portuguesa e os restantes 50% sul-africanos, um número cada vez mais crescente devido ao desejo de residirem em Portugal e de adquirirem propriedade.

José Luís da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas