MADEIRA Meteorologia

Solidariedade 'eleva-se' após morte de madeirense em Londres

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Fevereiro 2021
9:10

Rosária Mendes, emigrante em Londres, contraiu a covid-19 e, já debilitada, não resistiu à infeção. Após a fatalidade, a comunidade pôs ‘mãos à obra’ e criou uma angariação com o objetivo de juntar dinheiro para o funeral.

Rosária Mendes, emigrante madeirense de 41 anos em Londres, deslocou-se ao hospital para ser operada, contraiu a covid-19 e, já debilitada, acabou por não resistir à infeção.

A mulher, natural de São Vicente e residente há 26 anos na capital britânica, deixa 5 filhos, 3 dos quais menores.

O JM sabe que a emigrante ia submeter-se a uma cirurgia. Entretanto, já no hospital, existiram algumas complicações e Rosária Mendes acabou por contrair a covid-19, mantendo-se em coma durante um mês e meio e acabando por falecer na passada terça-feira. Após a fatalidade, a comunidade uniu-se para angariar o montante necessário para o seu funeral. “A nossa querida amiga, familiar Rosária, infelizmente deixou-nos. Acho que muitos de vocês, de uma forma ou de outra, conhecem ou conheceram a Rosária. Ela era uma senhora carinhosa que adorava uma boa conversa e uma risada. Era mãe de 5 filhos, 3 deles ainda menores de 18 anos, sendo o mais novo de apenas 6 anos”, descreve inicialmente Fátima Neves, criadora da angariação.

Para ajudar

A autora da recolha de fundos lembra que “não é fácil com tudo o que já está a acontecer no mundo ter de planear um funeral para um ente querido e uma pessoa tão importante nas suas vidas”.

Decidindo assim criar “esta página” para que todos pudessem ajudar com uma doação.

foto dr

Por Marco Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas