Voo vai partir de Caracas para Lisboa a 6 de outubro

Marco Sousa

O Consulado-Geral de Portugal em Caracas informou, através de comunicado, que “está a ser organizado um voo de regresso a Portugal para o próximo dia 6 de outubro (terça-feira), visando levar unicamente cidadãos portugueses e outros cidadãos de países da União Europeia com residência legal e comprovada na Europa”, pode ler-se no documento.

Cada bilhete para o terceiro voo de repatriamento organizado pelas autoridades portuguesas e que será operado pela TAP, terá um custo de 855€, e terá, com certeza muitos interessados, muitos com destino final na Madeira. Recorde-se, aquando da visita de Licínio Bingre do Amaral, cônsul-geral de Portugal em Caracas, no passado mês de agosto, o mesmo havia avançado, que existiam 470 pessoas, em lista de espera, inscritas no Consulado e a aguardar repatriamento para território luso.
Os cidadãos portugueses interessados deverão contactar o Consulado até às 8h do dia 29 de setembro enviando para o endereço eletrónico do mesmo, a cópia do passaporte português, cópia do passaporte venezuelano (se tiver dupla nacionalidade), residência em Portugal ou noutro país da União Europeia, indicar a residência na Venezuela e deixar os respetivos contactos.
Desde que o espaço aéreo venezuelano se encontra fechado, já regressaram 200 passageiros com destino final na Madeira nos voos de repatriamento organizados por Portugal, mas também nos organizados por Itália e Espanha.