PSP registou 29 acidentes e cinco detenções por falta de carta e álcool no sangue

Redação

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira registou, entre 27 de março e 3 de abril, 29 acidentes rodoviários e procedeu à detenção de cinco indivíduos, três deles por falta de habilitação legal para o exercício da condução (Funchal) e dois por condução sobre a influência do álcool (Câmara de Lobos e Ribeira Brava).

Relativamente aos acidentes, este ocorreram nos concelhos do Funchal (16), Câmara de Lobos (1), Ribeira Brava (2), Ponta do Sol (1), São Vicente (1), Machico (3) e Santa Cruz (5).

Este número de sinistros resultou num total de oito feridos ligeiros (5 no Funchal, 2 em Machico e 1 em Santa Cruz) e 2 feridos graves (Funchal), não havendo vítimas mortais a lamentar.

As colisões foram o principal motivo dos acidentes.

Apesar de o número de acidentes ter diminuído durante a fase do Estado de Emergência em que vivemos, a Polícia de Segurança Pública aconselha a todos os condutores a prática de uma condução prudente, exortando o cumprimento pelas normas constantes dos normativos legais vigentes, com especial incidência para o respeito pelos limites de velocidade dentro e fora das localidades, em virtude das causas desses acidentes serem mais gravosas devido ao excesso de velocidade constatado.