Helicóptero da Força Aérea resgata tripulante de navio mercante a 130 milhas a norte da Madeira

Redação

Um tripulante do navio mercante “NYSTED MAERSK”, que se encontrava a 130 milhas a norte da Madeira, foi resgatado esta manhã por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Em nota enviada à imprensa, a Marinha, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa, Força Aérea Portuguesa e com o Serviço Regional de Proteção Civil, refere que foi realizada uma operação de resgate médico de um tripulante, de 54 anos de idade, de nacionalidade dinamarquesa, que se encontrava a bordo do navio mercante "NYSTED MAERSK" de bandeira dinamarquesa, a 130 milhas a norte da ilha da Madeira.

O alerta foi recebido no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal por volta das 11h06, que desencadeou os procedimentos visando a necessidade de evacuação médica junto do INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar. Para proceder ao resgate foi acionado o helicóptero EH-101 do Destacamento Aéreo da Madeira da FAP do Porto Santo.

O tripulante desembarcou no Aeroporto da Madeira onde era aguardado por uma ambulência dos Bombeiros Sapadores de santa Cruz, que previamente tinha sido ativada pelo SRPC IP-RAM, através do MRSC Funchal, com posterior transporte para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.