Assaltantes levam cerca de 2 mil euros de um restaurante no Funchal (com fotos)

Bruna Nóbrega

O restaurante ‘Tahiti’, situado na Rua das Pretas, no Funchal, foi alvo de um assalto na noite de sábado para domingo, tendo os assaltantes levado uma quantia de 2 mil euros e um telemóvel.

Entraram pela tabacaria ‘D’ Adega’, fechada há mais de um ano, e partiram a parede falsa que dividia os dois estabelecimentos.

Pablo Gomez, proprietário do 'Tahiti', dirigiu-se ao restaurante na manhã de domingo, e foi aí que se deparou com os sinais da invasão.

“Eu vim cá domingo às 10h00 da manhã, e notei logo que tinham rebentado a porta da tabacaria. Ao entrar no restaurante vi que a parede tinha sido partida. Estava tudo espalhado na zona da caixa” relatou ao JM.

Os indivíduos terão estado fundamentalmente na zona da caixa e na zona do escritório, mas conforme o proprietário informou ao JM, as imagens captadas pelas câmaras de vigilância estão a ser analisadas pelas entidades competentes e aguardam-se por novos desenvolvimentos sobre o caso.

“Nós temos câmaras, agora as autoridades é que vão observar as imagens e investigar este assalto. O ‘Castanheiro Boutique Hotel’ também pode ser que tenha câmaras e que seja possível observar alguma coisa. Vamos ver” disse.

No local esteve a Polícia de Segurança Pública (PSP) mas, até o momento, não foi possível apurar mais informações sobre os assaltantes. O caso está agora entregue às autoridades.