Mãe dá à luz bebé na via rápida a caminho do Hospital Dr. Nélio Mendonça

JM

Uma mulher de 25 anos e natural de São Tomé e Príncipe, deu à luz a sua filha, na madrugada de sábado passado, na via rápida, no sentido Machico - Funchal.

A jovem, Cisana Nunes, e o marido, Emanuel Nunes, vinham já a caminho do hospital, quando a bebé Vitória quis nascer. Enquanto o pai conduzia, a mãe, que ia no banco de trás, seguiu os seus instintos e deu à luz sozinha.

O marido admite que apesar de nervoso, conseguiu manter o sangue frio e veio sempre a conduzir. Ligou para o 112 e foi reencaminhado para a equipa médica, que foi dando indicações. O casal e a bebé chegaram ao hospital e tinham já uma equipa preparada para cuidar da mãe e da bebé.

"Posso dar graças a Deus, por ter tudo corrido bem. Quer o 112 quer a equipa médica estiveram a altura", diz o pai ao JM, hoje, dia em que se preparava para levar a esposa e a filha para casa após a alta hospitalar.

Cisana Nunes não sabe explicar a força que sentiu para dar à luz sozinha. "Acho que, apesar das dores descontrolarem o meu cérebro, tive coragem e mantive a calma. Acho que fui orientada por Deus e pedi a Deus e ao pai para olharem por mim".