Homem detido pela PSP no cumprimento de um Mandado

Um cidadão do sexo masculino, com a idade de 36 anos, foi detido pela PSP na sequência do cumprimento de um Mandado de Detenção fora de flagrante delito. Os roubos de que é suspeito eram feitos com a sua companheira, a qual também se encontra em prisão preventiva desde o dia 8 de agosto.

Segundo o comunidado do Comando regional da PSP, o cidadão foi detido pela Divisão Policial de Câmara de Lobos e encontrava-se referenciado pela prática de diversos crimes contra o património (roubo). A atividade criminal desenvolvida pelo mesmo era caracterizada pela violência física exercida contra as vitimas, factos geradores de forte e grave alarme social e perturbadores da ordem e tranquilidade públicas, criando um sentimento de insegurança na comunidade".

Refira-se, ainda, que estes crimes eram praticados em "coautoria com a sua companheira, a qual também se encontra neste momento em prisão preventiva desde o passado dia 8 de agosto, medida de coação que lhe fora imposta pela prática de crimes semelhantes aos do seu companheiro".

Após condução aos Serviços do Ministério Público para sujeição a 1.º Interrogatório Judicial e avaliação das medidas de coação foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, ou seja, a prisão preventiva.