Junta de Freguesia do Caniço denuncia roubo de planta (com fotos)

No passado dia 10 de agosto, uma das plantas que se encontram à porta da Junta de Freguesia do Caniço foi roubada em plena luz do dia, denuncia o órgão de poder local através de uma publicação na página da rede social Facebook.

A situação insólita foi captada pelas câmaras de vigilância que se encontram na sede da Junta, que divulga as imagens pedindo a quem tiver informações sobre o sucedido que entre em contacto.

“O ladrão que levou esta planta (e se suja com tão pouco) não roubou a Junta. Roubou a população do Caniço pois a Junta não é nossa, não é do Executivo, não é das administrativas, é de todos nós! É do Caniço”, lê-se ainda na mesma publicação. A Junta de Freguesia do Caniço já terá informado a PSP acerca do sucedido.

“E ao ladrão, se nos está a ler, evite a queixa na polícia! Devolva a planta ao seu espaço original. Não temos interesse nenhum em apresentar queixa sobre ninguém, mas também não vamos tolerar nem compactuar com um acto destes, e se a planta não for devolvida antes de identificarmos a pessoa que a levou, seremos obrigados a oficializar a queixa”, conclui a publicação.

Não é a primeira vez que a Junta de Freguesia do Caniço denuncia um roubo, no mínimo, pouco comum. Recorde-se quando, durante a época natalícia, foi furtado, do largo da igreja, a cadeira do Pai Natal. Na altura, o ladrão arrependeu-se e devolveu o cadeirão um dia depois.