Capitania emite comunicado a confirmar a descoberta do corpo do homem que caiu ao mar no Seixal

O Capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou durante a manhã de hoje as buscas do indivíduo do sexo masculino, de 35 anos, que desapareceu junto à Praia das Lesmas, na zona do Seixal.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, as buscas foram retomadas aos primeiros alvores com a ativação da embarcação salva-vidas do SANAS Madeira (SANAS105), de acordo com o protocolo de cooperação entre a Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e a Associação Madeirense para o Socorro no Mar, por mar, e uma patrulha da Polícia Marítima, por terra.

O corpo foi localizado por agentes da Polícia Marítima pelas 10h15, depositado no calhau subjacente à antiga estrada regional 101, à saída do túnel da Ribeira da Janela, na orla da maré, a cerca de 500 metros a leste da margem direita da foz da mencionada ribeira.

Foi encaminhada para o local a embarcação salva-vidas ISN-SR40 e respetiva tripulação e ativados os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz para a evacuação do corpo por terra.

O corpo foi resgatado pelas 11h45, pelos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto MOniz. O óbito foi verificado pelo Delegado de Saúde do Porto Moniz.