Um morto e um ferido grave em despiste aparatoso na Estrada da Eira do Serrado

Um despiste de moto na Estrada da Eira do Serrado vitimou mortalmente, esta madrugada, um homem de 39 anos e feriu gravemente uma mulher de 50.

Segundo fonte policial, as causas do acidente poderão estar relacionadas com o excesso de velocidade que levou a motorizada a perder o controlo. Devido ao embate, as vítimas foram projetadas vários metros. O homem, ao que tudo indica condutor do veículo, ficou gravemente ferido, na cabeça e corpo, ao ser projectado para uma estrada adjacente à via principal, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória. Apesar do esforço das equipas de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa e da EMIR, o óbito foi declarado no local.

Tendo sido projetada para vários metros de distância do local do embate, a mulher encontra-se em estado crítico. Foi socorrida por uma outra equipa da CVP e pela EMIR, tendo dado entrada no hospital com ferimentos graves nos membros inferiores e bacia, além de várias escoriações no corpo.

A polícia esteve no local e tomou conta da ocorrência, tendo acionado o delegado de saúde para que o corpo do homem fosse levantado e transportado para a Medicina Legal do Hospital Dr. Nelio Mendonça.