30 cães abandonados numa habitação do Funchal

Com a ajuda e buscas efetuadas pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), a Polícia e a Associação Ajuda Alimentar Cães recolheu 30 animais que estavam abandonados numa residência na rua 31 de janeiro.

Terminaram as buscas estão relacionadas com mau trato animal numa residência no Funchal. Segundo fonte policial, existia, também, as suspeitas de existir um cadáver no local, mas tudo não passou de falso alarme. Depois do trabalho dos 'Soldados da Paz', foi confirmado no local que não existia qualquer pessoa sem vida no local.

Pelo contrário, na residência estavam 30 cães, alguns com problemas alimentares e de saúde. Foi preciso a equipa dos bombeiros tomar medidas de prevenção para entrar na habitação e recolher os animais. No local esteve uma equipa de primeira intervenção dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), três patrulhas da Policia de Segurança Pública e ainda uma equipa da Associação Ajuda Alimentar Cães.
Segundo apurou o JM, o Hospital Veterinário da Madeira vai recolher e tratar os animais de forma adequada. Depois de tratados, os animais serão colocados no Dogtel, uma unidade hoteleira para cães situada na Rua do Lazareto.

Ainda se suspeitou de um cadáver no local, mas tudo não passou de um falso alarme. Não há informação sobre quem vive ou viva naquele local.