Doze detidos na Operação Páscoa em Segurança na Madeira

O comando regional da PSP levou a efeito a Operação ‘Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança’ tendo sido reforçado o policiamento em diversos locais de grande aglomeração de público, com especial enfoque nas tradicionais celebrações religiosas da época.

Foram desenvolvidas um total de 61 operações de fiscalização no terreno e 113 ações de visibilidade em zonas de concentração de pessoas, áreas de acumulação de ocorrências criminais e incivilidades, bem como em pontos de acumulação de acidentes de viação. Estiveram empenhados 198 polícias e 87 viaturas policiais no decurso dos vários dias.

Assim, no decorrer da operação 'Páscoa em Segurança', a PSP deteve 12 indivíduos, fiscalizou 1423 viaturas e 19 estabelecimentos. Destacam-se as detenções por posse de arma proibida e por tráfico de estupefacientes que permi7ram a apreensão de 22 doses de Heroína e 11 armas brancas.

Foram detetadas 169 infrações ao código da estrada, tendo sido testados com álcool no sangue 346 condutores: destes, foram detidos 6 por taxa igual ou superior a 1,2 g/l no sangue e 18 foram autuados por taxa superior ao limite mínimo. Registo também para 3 detenções por falta de habilitação legal para o exercício da condução. Ainda neste âmbito, o CR PSP Madeira registou 66 infrações por excesso de velocidade, 34 das quais graves e 1 muito grave, isto é, superior a 30 Km e a 60 km respetivamente, sobre os limites de velocidade estabelecidos.