Detido suspeito de incendiar cinco veículos, um deles da PSP, na Ponta do Sol

A Policia Judiciária informou em comunicado que através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, deteve ontem um homem de 43 anos, indiciado pela prática do crime de incêndio.

Segundo a nota de imprensa, os "factos ocorreram no dia 25 de novembro de 2018, durante a madrugada, em vários locais da Ponta do Sol, tendo o presumível autor provocado incêndios em 5 veículos automóveis, um deles pertencente à Polícia de Segurança Pública, que ficaram parcialmente destruídos".

"A sua deteção rápida e o combate eficaz dos bombeiros e elementos da Polícia de Segurança Pública impediram a destruição total das viaturas e que os incêndios tivessem consequências mais graves, nomeadamente o alastramento a edifícios ou outras viaturas que se encontravam estacionadas nos locais", lê-se ainda.

Conclui a mesma nota que as "diligências realizadas pela Polícia Judiciária, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, permitiram a identificação do presumível autor e a recolha de elementos de prova, que culminaram na sua detenção, em cumprimento de mandado emitido pelo DIAP da Ponta do Sol".

O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para eventual aplicação de medida de coação tida por adequada.