Dois turistas desidratados desaparecidos na Vereda do Pico Grande no Curral das Freiras

Dois turistas, cujas idades não foi ainda possível apurar, encontravam-se a percorrer a Vereda do Pico Grande, quando, exaustos, contactaram o 112, afirmando que um dos indivíduos estava desidratado e precisava de descansar antes de retomar o percurso.

Às 15h20, os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos enviaram uma ambulância com dois elementos para o local. Os dois bombeiros percorreram toda a área munidos de alimentos e água para combater a desidratação, mas não avistaram os turistas em apuros.

Às 17h00, outra ambulância dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, com seis elementos, deslocou-se ao Miradouro da Boca dos Namorados com uma maca-cesto e outro material de resgate e primeiros-socorros.

Quatro dos elementos desceram o miradouro que liga ao Curral das Freiras e outros dois fizeram o percurso inverso, numa tentativa de encontrar os turistas, mas até ao momento sem sucesso. Os dois bombeiros que desceram a ligação Boca dos Namorados-Curral das Freiras já estiveram numa gruta onde os turistas costumam fazer pausas para descansar, mas ninguém se encontrava no local.

Assim, o paradeiro dos referidos turistas é, para já, desconhecido.