PSP deteve nove condutores sob efeito de álcool e dois desencartados na Madeira

Durante a última semana, a PSP desenvolveu uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 9 detenções por condução sob o efeito do álcool (5 no Funchal, 2 em Câmara de Lobos, 1 na Ribeira Brava, 1 em Santa Cruz) e 2 Detenções por falta de habilitação para a condução no Funchal e em Machico.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa ainda que, relativamente à sinistralidade rodoviária verificada no período compreendido entre o dia 7 e 13 de setembro, ocorreram um total de 66 acidentes de viação nesta R.A.M., distribuídos pelos seguintes concelhos: Funchal (37), Câmara de Lobos (8), Ribeira Brava (3), Calheta (1), Santana (3), Machico (3), Santa Cruz (10) e Porto Santo (1). Este número de sinistros resultou num total de 20 feridos ligeiros (10 no Funchal, 2 em Câmara de Lobos, 1 em Santana e 7 em Santa Cruz).

Há ainda a registar a ocorrência de uma vítima mortal no concelho do Funchal. As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: Atropelamento (4), Colisão (47), despiste (10) e outros (5).

Perante o início das atividades escolares e o fim de férias para muitos madeirenses, com o consequente aumento do número de veículos a circular em áreas citadinas, a PSP conclui que esta poderá ser também uma razão justificativa para o aumento de 14 acidentes de viação relativamente à semana anterior, apelando, assim, a uma maior atenção às regras de trânsito no exercício da condução.

Reforçam também que no âmbito da Operação Escola Segura – Início do Ano Letivo 2018/19, a PSP terá especial atenção aos locais destinados a paragem de veículos para operações de tomada e largada de passageiros, bem como aos sistemas de retenção e segurança dos veículos para transporte de crianças (cintos de segurança e cadeirinhas).