PSP detém 11 condutores por excesso de álcool

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira realizou, entre 17 e 23 de agosto, 11 detenções por condução sob o efeito do álcool (3 no Funchal, 5 em Câmara de Lobos, 1 na Ribeira Brava, 1 em Porto Moniz e 1 em São Vicente), mais duas detenções por condução sem habilitação legal no Funchal e outras duas por desobediência em Câmara de Lobos.

Em comunicado, a PSP lembrou que, para o presente fim de semana, estão agendadas duas grandes festividades em pontos opostos da ilha (São Vicente e Machico), os quais movimentam milhares de madeirenses pelas estradas regionais e vias rápidas.

"Estas ocasiões de comemoração e de convívio devem ser feitas considerando a lei vigente e o Código de Estrada, respeitando as indicações dos polícias que estarão presentes nestes locais para facilitar o seu acesso, garantindo também a segurança dos cidadãos", aconselhou.

A PSP apelou, também, ao bom senso dos condutores para que se desloquem atempadamente para estes locais, estacionem as suas viaturas em locais designados para o efeito e que tenham uma condução cautelosa, não ingerindo bebidas alcoólicas nem realizando manobras perigosas.

Por outro lado, dada a grande aglomeração de pessoas nestas zonas, a PSP alertou para um especial cuidado no transporte de bens materiais pessoais (carteiras, telemóveis, etc.), não deixando também objetos à vista no interior das viaturas", declara.