Madeirense condenado a 10 meses de prisão por aliciar menor de 13 anos, em Jersey
Um madeirense radicado na ilha de Jersey foi, na última semana, condenado a 10 meses de prisão pela prática do crime de aliciamento sexual de uma menor.
Tal como o JM avançou no dia 30 de junho deste ano, Luís Daniel da Silva Ferreira, presumivelmente natural da Ribeira Brava, foi capturado pelas autoridades locais quando ia encontrar-se com a vítima de 13 anos.
Na sua posse, o madeirense tinha um frasco de óleo para bebé, que iria ser utilizado em atividades sexuais com a adolescente. Na altura, o homem admitiu a culpa perante o tribunal.
Para além dos 10 meses de prisão, Luís Daniel da Silva Ferreira verá o seu nome constar de uma lista de agressores sexuais durante os próximos cinco anos.
A sentença foi conhecida na passada sexta-feira, tendo o caso chegado ao conhecimento da Justiça após o madeirense ter caído numa armadilha montada por Cheyenne O’Connor, uma mulher vem atuando como 'vigilante', como é apelidada pela imprensa local.
O crime tornou-se público quando, seis meses depois, a britânica publicou na sua página do Facebook parte das conversas mantidas entre si, quando se fazia passar pela adolescente de 13 anos, e Luís Daniel da Silva Ferreira .
Até ao momento, Cheyenne O’Connor já denunciou pelo menos três potenciais agressores de menores.
RELACIONADOS