Fogo acaba de ser dado como extinto e está agora em fase de rescaldo

Paulo Graça e Miguel Silva

O incêndio da Camacha acaba de ser dado como extinto pelos bombeiros. Mesmo assim, mantém-se a ação do helicóptero para evitar novos reacendimentos.

Finalmente, boas notícias para os moradores na parte alta de São Gonçalo e junto à estrada de acesso à Camacha: o incêndio que deflagrou ontem, ao início da noite, acaba de ser dado como extinto, sem atingir pessoas ou bens. A confirmação foi feita ao JM por fonte dos bombeiros no teatro de operações.

Deopois de aproximadamente dez horas, com vários meios de sete corporações de bombeiros, o incêndio foi dado como controlado entre as seis e as sete horas de hoje.

Cerca de uma hora mais tarde, os bombeiros falam já de um incêndio extinto. Passa a agora a entrar em vigor a fase de rescaldo, na qual participam os bombeiros mas também o helicóptero que acaba de ser colocado ao serviço deste incêndio. O meio aéreo, que entra em ação pela terceira vez na Madeira, já fez uma descarga e voltou a partir do campo do 1.º de Maio. Outras descargas de água deverão ser feitas para evitar reacendimentos..

Segundo apurou o JM, para o sucesso da operação contribuiu também o forte contingente que foi colocado na poroteção de pessoas e bens.