Incêndio florestal na Camacha começa a preocupar as autoridades

O incêndio florestal, que deflagrou há pouco zona da Camacha, entre o Vale Paraíso e Palheiro Ferreiro, está a deixar preocupadas as autoridades e o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC). A esta hora, o meio operacional aéreo não pode entrar em ação e o fogo está a caminhar em direção ao sul e está a aumentar de intensidade.

Estão já no local, oito viaturas pesadas e ligeiras de quatro corporações de Bombeiros, mais as patrulhas da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Equipas de Intervenção Rápida (EIR) da mesma força policial. A Polícia Judiciária (PJ) também vai ser acionada para as necessárias investigações.

Neste momento, já são quatro corporações que combatem as chamas. No local já estão os Bombeiros Municipais de Santa Cruz (BMSC), Bombeiros Municipais de Machico (BMM) Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) e o Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal (CBSF), apoiandos por várias viaturas ligeiras e pesadas de combate a incêndios florestais. Segundo uma fonte dos bombeiros contou ainda há pouco ao JM, o fogo está a arder numa vasta área de floresta, e no Teatro de Operações (TO) estão já várias corporações onde estão a combater as chamas em zonas consideradas complicadas. São, apenas, os meio terrestres que vão combater as chamas, já que o helicópetro não pode atuar durante a noite.

O JM sabe de que se trata de um incêndio florestal que pode atingir grandes dimensões, pois está a encontrar muito combustível pelo caminho.

W3.CSS

Redes sociais

❮❯