Conheça os pormenores do resgate do corpo de jovem estrangeiro na baía do Funchal
O capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) coordenou o resgate de um corpo na baía em frente à ETAR do Funchal e divulgou, esta manhã, todos os pormenores da operação.
O alerta foi dado cerca das 21h47 via telefone para o MRSC Funchal, através do Serviço Regional de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira (SRPC-IPRAM), a informar que um jovem estrangeiro, com cerca de 20 anos de idade, tinha entrado na água e posteriormente desaparecido.
Adianta o comunicado da Capitania do Porto do Funchal que, de imediato, foram empenhados para o local agentes da Polícia Marítima do Comando Local do Funchal e ativadas uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal (ISN-SR40) e ainda uma mota de água, de modo a efetuar buscas no local.
O corpo do jovem foi localizado pela embarcação ISN-SR40 cerca das 22h39, tendo sido resgatado para terra pelas 22h58, por mergulhadores da Polícia Marítima do Grupo de Mergulho Forense - Destacamento da Madeira, onde era aguardado por uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa e ainda por uma equipa da EMIR, previamente ativadas pelo SRPC IPRAM através do MRSC Funchal. O óbito foi confirmado pelas 22h50, pelo delegado de Saúde.
A Capitania do Porto do Funchal remata avançando que a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.
RELACIONADOS