Figura conhecida do Funchal encontrada sem vida em casa

JM

Paulo Sérgio ou Paula, como gostava de ser chamado, foi encontrado ontem sem vida, na sua residência, em Santo António. Figura bem conhecida do Funchal, Paulo Sérgio não tinha ainda feito 50 anos de idade.

Utente e voluntário na Associação de Desenvolvimento Comunitário Garouta do Calhau, Paulo Sérgio era uma figura bem conhecida do Funchal, muito por causa da sua excentricidade. Vestia roupas femininas, bastante coloridas e justas, e, por essa razão, foi muitas vezes alvo de comentários bastante negativos e depreciativos.

Ao JM, fonte próxima a Paulo Sérgio contou que estes comentários deixavam-o sempre muito abalado e por diversas vezes dizia que não queria viver mais.

Nas redes sociais, a Associação Garouta do Calhau fez ontem questão de anunciar a sua partida: "Hoje foi um dia triste para utentes e funcionários da Garouta do Calhau, faleceu Paulo Sérgio, uma pessoa excepcional, amigo, voluntário, prestável, educado e sensível. Um ser único, conhecido pela sua extravagância, e irreverência, por vezes chocante. O Paulo era acima de tudo um grande ser humano, respeitado e aceite por todos os utentes e funcionários da garouta do Calhau e no meio de nós conheceu um espaço onde era respeitado na sua diferença. Descansa em paz Paulo Sérgio, até um dia", lê-se na publicação.