Esfaqueou o marido quase até à morte

Um homem ficou gravemente ferido, no final da noite de ontem, após ter sido agredido com uma arma branca, alegadamente pela própria esposa. Sofreu vários golpes profundos na zona do tórax, tendo sido socorrido pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR). Esteve à beira da morte...

As agressões aconteceram ao início da madrugada, na Rua da Carne Azeda, no Funchal. À chegada da equipa de emergência, o agredido estava inconsciente e já com com fracos sinais vitais, fruto das graves hemorragias na zona torácica.

Pouco depois, a vítima entrou em paragem cardio-respiratoria, tendo a equipa pré-hospitalar da CVP iniciado as manobras de suporte básico de vida, com recurso ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE). Também a EMIR foi acionada para o local, realizando as manobras de suporte avançado de vida. Passados alguns minutos, as manobras resultaram, tendo sido revertida a paragem cardio-respiratória.

Já com sinais de vida, a vítima foi transportada ao serviço de urgências tendo dado entrada para o bloco operatório, depois de passar pela sala de emergência das urgências. A sua situação clínica é grave e obrigou a uma intervenção cirugica de emergência, já durante a madrugada.

A Polícia de Segurança Pública esteve no local, tendo o caso passado, posteriormente, para a alçada da Polícia Judiciária. A suposta agressora foi detida pela PSP e deverá ser já hoje presente a tribunal.

Saiba mais na edição impressa desta quinta-feira e na nossa edição online durante o dia.